Série de vídeos sobre cursos da UFSCar é destaque no G1

Série é produzida pelo LAbI - UFSCar com apoio do CDMF

Série de vídeos da UFSCar ajuda futuros universitários na escolha da carreira

Em 46 vídeos, professores e alunos mostram como são os cursos e como eles poderão ser aplicados no mercado de trabalho e na sociedade.

Por G1 São Carlos e Araraquara
22/01/2018 14h26 

Muitos vestibulandos têm dúvidas e inseguranças na hora de escolher que curso seguir na universidade. Pensando em ajudar os futuros alunos na escolha de suas carreiras e divulgar tudo o que o que seus cursos têm a oferecer, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) produziu uma série de vídeos sobre as suas 64 opções de graduação presenciais, distribuídas em quatro campi: São Carlos, Araras, Lagoa do Sino (em Buri) e Sorocaba (SP).
Nesta terça-feira (23), serão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que oferece 2.873 vagas na universidade.
Em 46 vídeos, o aluno pode conhecer detalhes dos cursos por meio de depoimentos dos professores e dos alunos. Batizada de “Que curso eu faço”, a série tem 35 vídeos sobre o campus de São Carlos, seis de Araras e cinco de Lagoa do Sino. Todos os vídeos podem ser acessados na página do Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), da UFSCar.

Escolha
Os vídeos auxiliam os estudantes que pretendem entrar na UFScar a escolher a primeira e segunda opção no Sistema de Seleção Unificada – Sisu, que será aberto no próximo dia 23, entender as diferenças entre os cursos, mostrar alguns poucos conhecidos como Gerontologia, Linguística e Educação Especial, bem como apresentar novas opções como a Engenharia Física.

“Muitas vezes os alunos chegam ao campus sem saber direito o que vai ter no curso. O que a gente quer é que as pessoas conheçam mais o que acontece universidade, sobre como são esses cursos. Não só para ajudar a garotada na escolha das suas carreiras, mas também auxiliar a compreender a importância da universidade pública”, afirmou o coordenador de conteúdo da série, Tárcio Minto Fabrício.
Toda a produção da série de vídeos foi feita pelo LAbI, em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação da Universidade, realizada totalmente dentro da UFSCar, com participação de docentes, técnico-administrativos e alunos. Até a tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) é de técnicos e alunos do curso graduação em Tradução e Interpretação em Libras da UFSCar.

Link original AQUI

Para acessar os vídeos já produzidos basta clicar AQUI

Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI – UFSCar) é vinculado ao Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

 

Sobre LAbI UFSCar 2835 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.