Pesquisador do CDMF anuncia evento no Brasil durante palestra no Quitel 2019

Quitel 2020 ocorrerá em Balneário Camboriú e conta com organização de pesquisadores do CDMF

A palestra Computational Modelling of Metallic Nanoestructures Growth from Electron-Beam/Laser-Radiation on Metal Oxides foi apresentada por Miguel San Miguel, professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pesquisador do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), no “XLV Congreso Internacional de Químicos Teóricos de Expresión Latina (QUITEL)“, realizado pela Universidade Concórdia em Montreal, Canadá, entre os dias 25 e 30 de agosto.

O tradicional congresso na área da Química Teórica, promove a colaboração entre grupos de pesquisa de países de línguas latinas e terá sua próxima edição realizada no Brasil em 2020.

O anúncio da edição 2020 foi realizado por San Miguel que assumirá a organização do evento junto a Julio Ricardo Sambrano, professor da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) campus Bauru e também pesquisador do CDMF. O QUITEL 2020 acontecerá em Balneário Camboriú entre os dias 25 e 30 de outubro de 2020.

CDMF

O CDMF, dirigido pelo professor da UFSCar Elson Longo da Silva, é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.