Trabalho de aluna de Iniciação Científica do CDMF é premiado na reunião da SBPMat

Trabalho foi considerado um dos melhores de toda a XVIII Brazil MRS Meeting

O trabalho “Synthesis, characterization, and application of MoO3 by hydrothermal route assisted by microwaves as an adsorbent of organic dyes” conquistou o prêmio de melhor trabalho no simpósio “Environmental remediation – science applied in the search for solutions to air, water and soil pollution” da XVIII Brazil MRS Meeting, promovida pela Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat), realizada em Balneário Camboriú.

O trabalho é de autoria de Larissa de Oliveira Garcia, aluna da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) campus Bauru. Garcia realiza sua iniciação científica no Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) sob orientação de Fenelon Martinho Lima Pontes, professor da Unesp campus Bauru e pesquisador do Centro.

O trabalho premiado no simpósio também foi reconhecido como um dos melhores de toda a reunião. Além de Garcia e de Lima, o trabalho conta com a autoria de Rafaela Ferneda Silva e Regina Aparecida Capeli, ambas também da Unesp Bauru, e de Elson Longo, Professor Emérito do Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (DQ – UFSCar) e Diretor do CDMF.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2835 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.

1 Trackback / Pingback

  1. Programação LAbI TV – 07 à 13 de outubro - LAbI UFSCar - Divulgação Científica

Comentários não permitidos.