Empresa paulista cria plástico antivírus

foxbe

Empresa paulista cria plástico antivírus

Pesquisadores da empresa paulista Nanox desenvolveram um plástico adesivo capaz de inativar 99,8% das partículas do novo coronavírus em dois minutos. O material possui micropartículas de prata e sílica incorporadas à sua estrutura.

A ideia é que o plástico adesivo seja usado para revestir maçanetas, corrimãos, botões de elevadores e telas sensíveis ao toque. Esse é o segundo material plástico com ação antiviral da Nanox que chega ao mercado. A empresa paulista já havia desenvolvido uma máscara reutilizável, feita com um plástico flexível à base de sílica e prata.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2836 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.