O pesquisador Gabriel Wosiak, doutorando no Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal de São Carlos (PPGQ – UFSCar), foi o vencedor do “Prêmio de Visibilidade”, promovido pelo Programa, na categoria Físico – Química.
A também doutoranda do PPGQ – UFSCar e pesquisadora do Centro, a Jussara S. da Silva ficou com a segunda colocação na área. Ambas as pesquisas selecionadas foram publicadas no periódico científico Chem. Eng. J.
Na área de Química Inorgânica o prêmio foi atribuído aos discentes Isabele A. S. Campos, com trabalho publicado no Coordin. Chem. Rev., e Marcos. A. R. da Silva, que teve sua pesquisa veiculada no Appl. Catal. B-Environ. Na área de Química Orgânica, a pesquisa do discente Lucas Marchini foi a contemplada, o estudo foi publicado no periódico Green Chem.
Prêmio de Visibilidade
Com a proposta de incentivar a publicação de pesquisas em periódicos de alto impacto por alunos do PPGQ – UFSCar, o “Prêmio Visibilidade” concede uma cota de recursos de custeio para ser utilizada pelo aluno premiado em cada categoria para participar de congressos ou trabalhos de campo.
CDMF
O CDMF, sediado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).