Pesquisador e colaboradores do CDMF participam de congresso sobre Química Teórica e Computacional na Espanha 

Evento aconteceu entre os dias 21 e 24 de junho

O pesquisador Guilherme Henrique Cruvinel, mestrando do Programa de Pós-graduação em Química da Universidade Federal de São Carlos (PPGQ – UFSCar) e integrante do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), foi um dos pesquisadores do Centro a participar do Congress on Electronic Structure Principles and Applications – ESPA2022, que aconteceu em Vigo, na Espanha, de 21 a 24 de junho.

Cruvinel, que está realizando parte do seu mestrado na Università degli Studi di Torino, na Itália, através do BEPE-FAPESP, apresentou durante o evento a pesquisa intitulada “Experimental and Theoretical Analysis of Ag/AgVO3/Ag3VO4 composite”. Além do mestrando, também participaram do evento os pesquisadores colaboradores do CDMF: Naiara Letícia Marana (Università degli Studi di Torino),  Juan Andrés e Samantha Custódio (Universitat Jaume I).

ESPA é uma série de conferências internacionais organizadas pela Comunidade Espanhola de Químicos Quânticos, com periodicidade de dois anos e cobre todos os principais campos da Química Teórica e Computacional, desde o desenvolvimento de métodos até aplicações de última geração em ciência molecular computacional.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.