LAbI participa do estande da ABC na Reunião Anual da SBPC

O LAbI foi convidado pela Academia Brasileira de Ciências (ABC) a exibir os vídeos das séries de divulgação científica “Ciência Explica” e “Fique sabendo” no seu estande montado na ExpoT&C durante a 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece até amanhã, dia 22 de julho, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte. No estande, estão junto com o LAbI também produções da própria ABC, que mantém o projeto “Proficiência” (http://proficiencia.org.br); da Fiocruz; e do Canal Futura.

“Ficamos muito orgulhosos quando recebemos o convite da ABC, principalmente pelo reconhecimento da qualidade dos materiais que vimos produzindo com o objetivo de aproximar diferentes públicos da Ciência. O LAbI está completando 10 anos, e compartilhar esse espaço com instituições como a ABC, nossa anfitriã, e com a Fiocruz, que tem uma longa trajetória não só de pesquisa, mas também de disseminação do conhecimento, é mais um indicador de que estamos no caminho certo”, celebra o Coordenador do LAbI Adilson de Oliveira, que está participando da Reunião.

Os vídeos em exibição no estande da ABC, bem como outras produções do LAbI, podem ser conferidos no canal do Laboratório no YouTube.

Sobre LAbI UFSCar 2836 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.