I Workshop on Advanced and Funcional Materials é finalizado com sucesso

O evento possibilitou o contato de pesquisadores e alunos do CCMC com pesquisadores internacionais

Foi finalizado ontem, dia 06/08/2015, no Instituto de Química da UNESP de Araraquara, o I Workshop on Advanced and Funcional Materials, organizado pelos docentes Valmor Roberto Mastelaro (coordenador do CCMC/IFSC/USP) e Marcelo Ornaghi Orlandi (LIEC/UNESP). O evento contou com o apoio do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF/CEPID/FAPESP) e também dos seguintes órgãos: AREX, PPGQ-IQ (UNESP) e POSMAT.

Durante três dias, (03/08 a 06/08) diversos pesquisadores reuniram-se no IQ da UNESP Araraquara para prestigiarem os cursos ministrados por pesquisadores de grande renome e know-how em suas áreas de atuação:“Fundamentals and Applications of Solid State Ionics and Electrochemistry” (Prof. Dr. Harry L. Tuller – MIT), “Quantum transport: From Principals to Experiments” (Prof. Dr. Ji Ung Lee – SUNY) e “Microtechnologies and Electrical Properties Regarding Gas Microsensors” (Prof. Dr. Khalifa Aguir, Aix-Marseille Université, Marseille). Os doutorandos do CCMC Ariadne Catto e Anderson Borges, orientados pelo Prof. Valmor Mastelaro, participaram também do evento, cuja temática geral está relacionada às suas pesquisas. O Prof. Khalifa Aguir, de Marseille, França, também mantém  diversas colaborações com o CCMC na área de pesquisa em materiais sensores de gás diretamente com o Prof. Valmor Mastelaro, o qual intermediou sua vinda ao evento.

O Prof. Valmor avaliou o evento: “O evento foi muito bom pois possibilitou o contato de pesquisadores e alunos do CCMC com pesquisadores internacionais de renome na área de materiais aplicados a sensores e energia renováveis. Agradecemos também os apoidores, e o CEPID do qual o CCMC é integrante, o CDMF. Sem o apoio do CDMF não teria sido possivel organizar o evento. O CDMF financiou a vinda do prof Khalifa bem como sua estadia durante o evento.”

Sobre CDMF 591 Artigos
O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP. O Centro também recebe investimento do CNPq, a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).