Colaboração entre CDMF e Universidade de Michigan é destaque no Fantástico

André Farias de Moura participou do quadro Detetive Virtual falando sobre invisibilidade

André Farias de Moura

André Farias de Moura, professor do Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (DQ – UFSCar) e pesquisador do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), participou do quadro Detetive virtual do programa Fantástico, da Rede Globo, no último domingo (18/02).

O quadro se valeu da investigação de um vídeo, que apresentava uma suposta capa de invisibilidade, para destacar o recente artigo publicado por André e colaboradores na revista Science.

O artigo desenvolvido em parceria com pesquisadores da Universidade de Michigan relata uma pesquisa – com duração de cerca de três anos –  sobre a utilização de características da quiralidade e do magnetismo dos materiais no controle da forma como a matéria interage com a luz.

Os outros autores que assinam o artigo são Jihyeon Yeom, Uallisson S. Santos, Mahshid Chekini, Minjeong Cha e Nicholas A. Kotov.

O CDMF  é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Sobre LAbI UFSCar 2812 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.