Pesquisadoras do CDMF apresentam trabalhos durante evento internacional sobre tecnologias avançadas de oxidação

Conferência aconteceu em Cusco, no Peru

Entre os dias 7 e 11 de novembro, aconteceu a quinta edição do Iberoamerican Conference on Advanced Oxidation Technologies – CIPOA. Participaram do evento, em Cusco, no Peru, duas pesquisadoras vinculadas ao Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), sendo elas Lucia Mascaro e Isabelle Gonzaga. 

Mascaro, que também é pesquisadora associada ao Centro de Inovação em Novas Energias (CINE) e docente do Departamento de Química da Universidade Federal de São carlos (DQ – UFSCar), ministrou a apresentação oral intitulada “Cu-BiVO4 photocatalyst synthetized by microwave for photocatalytic reduction of CO2”. Por sua vez, a pesquisadora Isabelle Gonzaga, pós-doutoranda na UFSCar, apresentou o pôster sobre a pesquisa “Photoelectrolysis of real textile effluent using the g-C3N4/BiVO4 heterojunction”. 

Isabelle Gonzaga


O evento contou com a participação de pesquisadores de diversos países, como Grécia, Equador, Suíça, África do Sul, entre outros. A proposta da CIPOA é reunir resultados de pesquisa e discutir oportunidades relacionadas aos fundamentos e aplicação de tecnologias avançadas de oxidação nos setores ambiental, energético e climático, em direção a um ambiente sustentável e neutro em carbono.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.