Aluna de doutorado do CCMC qualifica e dá início a pesquisa em parceria com a França

Lorena Dariane Alencar, orientada pela Dra. Maria Inês Basso Bernardi

Ocorreu ontem, 31/08/2015 a qualificação de doutorado da pesquisadora do CCMC, Lorena Dariane Alencar, orientada pela Dra. Maria Inês Basso Bernardi. O exame ocorreu na Sala de Defesas do IFSC, Bloco D e contou com a composição da seguinte banca avaliadora: Prof. Valmor Roberto Mastelaro do CCMC (presidente), Prof. Rafael Salomão da SMM/EESC/USP e Prof. Máximo Siu Li do IFSC/USP.

Lorena está desenvolvendo em seu doutorado a tese intitulada “Preparação e Caracterização de pós e filmes de molibdatos e tungstatos de Ba e Ca”. A doutoranda teve recentemente a aprovação da CAPES para desenvolver por um ano a continuidade do seu doutorado na França, através de uma nova colaboração firmada com o CCMC. A Instituição que a receberá será CRISMAT, UMR 6508, laboratório CNRS em Caen (France) – pela Caen University. Além da Dra. Bernardi, Lorena receberá a supervisão do Prof. Jacques Noudem da referida universidade.

Amanda Murgo
Sobre Amanda Murgo 134 Artigos
Educadora do Laboratório de Difusão Científica (LaDiC) do Grupo Crescimento de Cristais e Materiais Cerâmicos (CCMC/IFSC/USP) no âmbito das ações de Difusão Científica do CDMF. Assessora de Comunicação do CCMC/LaDiC/CDMF desde 2010. Bacharel em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos com estágio no Projeto "História da Ciência e Meio Ambiente - as demandas por energia através da História" (CCMC/IFSC/USP/CDMF) de abril de 2013 a julho de 2014. Atua ministrando cursos de Educação Ambiental em escolas de Rede Básica de Ensino e Educadores com a temática pelo CDMF até os dias atuais.