Inscrições abertas para Prêmio Nacional de Inovação 2016/2017

A candidatura pode ser feita até 15 de janeiro de 2017

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Nacional de Inovação Edição 2016/2017. O objetivo da premiação é incentivar e reconhecer os esforços bem sucedidos de inovação e gestão da inovação nas organizações que atuam no Brasil. Empresas de todos os portes podem submeter projetos, produtos e processos inovadores para concorrer a um total de R$ 900 mil e a cursos de educação executiva. A candidatura pode ser feita até 15 de janeiro de 2017.
Os inscritos serão divididos em quatro modalidades: micro e pequenas empresas (MPEs) atendidas pelo Programa Agentes Locais de Inovação (ALI); micros e pequenas empresas; médias empresas; e grandes empresas. A premiação se dará nas categorias gestão da inovação e inovação, sendo que esta última tem quatro subcategorias: produto, processo, organizacional e marketing.
Ao contrário de edições anteriores, não será necessário inscrever um projeto específico de inovação para cada categoria. Agora a empresa se inscreve uma única vez e será avaliada como um todo, podendo ser selecionada em mais de uma categoria ou subcategoria. No entanto, é preciso que as inovações tenham sido desenvolvidas, no máximo, nos últimos dois anos e estejam implantadas no momento da inscrição.
O prêmio é voltado para a indústria, com exceção das MPEs atendidas pelo ALI, que podem ser dos setores indústria, comércio ou serviço. Os vencedores serão conhecidos no Congresso Brasileiro de Inovação, em junho de 2017.
O Prêmio Nacional de Inovação foi criado pela Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI). Ele é realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), o Serviço Social da Indústria (Sesi), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o governo federal.

Para saber mais sobre o prêmio, acesse: http://www.premiodeinovacao.com.br/

Sobre Jose Angelo Santilli 55 Artigos
Especialização em Jornalismo Científico pelo Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) da Universidade Estadual de Campinas -Unicamp - (2000). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em jornalismo científico.