Equipamento desenvolvido no CDMF é capa da Química Nova

Um equipamento de spin coating construído por pesquisadores do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) com materiais de baixo custo é destaque na capa da revista Química Nova.

O projeto foi relatado no artigo intitulado “Um Spin Coater artesanal baseado em lixo eletrônico: uma alternativa versátil e de baixo custo”, publicado anteriormente e noticiado AQUI.

O artigo em destaque tem como autores Sirlon Blaskievicz e Leandro Soares, ambos doutorandos no Programa de Pòs-Graduação em Química da Universidade Federal de São Carlos (PPGQ-UFSCar) e Lucia Mascaro, docente do Departamento de Química (DQ) da UFSCar, todos integrantes do CDMF.

CDMF

O CDMF, sediado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.